Curiosidades

Dicas Profissionais para seu Pet!

Para ele, os animais expostos em lojas e pet shops podem ter sua origem nas cruéis fábricas de filhotes

abandonado

Profissional alerta: por mais que cachorros de raça sejam lindos, é necessário priorizar a adoção (Foto: reprodução)

Os cachorros compartilham alegria por onde passam e todas as pessoas já se apaixonaram, ao menos uma vez, por um filhote de Labrador ou pela beleza e simpatia de um Golden. Mas, antes de sair correndo para escolher qual sua raça favorita, o sócio-fundador da startup DogLikers (São Paulo/SP), Gustavo Monteiro, sugere uma reflexão: já parou para pensar onde ficam e de onde vem os animais à venda?

Para Monteiro, quem se identifica com a causa de proteção aos animais, provavelmente, tem conhecimento da resposta. Mas, se antes dessa pergunta as pessoas nunca pararam para pensar no assunto, talvez nem imagine o que acontece nos bastidores. “Não tenho por objetivo aterrorizar ninguém, mas a maioria dos animais expostos em lojas e pet shops podem ter sua origem nas cruéis fábricas de filhotes”, expõe o profissional. Estes lugares, segundo ele, são ambientes nada agradáveis, onde animais de raça e com idade avançada e sem valor comercial são colocados para procriar como em um verdadeira indústria. “Sem respeito, amor ou mesmo cuidados médicos, as cadelas são obrigadas a se reproduzirem em todos os cios, ficando isoladas até o nascimento dos filhotes para depois reiniciarem todo o processo”, conta.

Enquanto isso, outro cenário, tão triste quanto o primeiro, está consolidado. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), estima-se que, em 2014, mais de 20 milhões de cachorros viviam em situação de abandono no Brasil. Nas grandes cidades, para cada cinco habitantes há um cachorro. Destes, 10% estão abandonados. Em São Paulo (SP), por exemplo, o número de cães sem lar é de 2,5 milhões, de acordo com um estudo realizado pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da Universidade de São Paulo (USP, São Paulo/SP), em parceria com a prefeitura da cidade.

“Diante disso, é interessante pensar em como podemos mudar essa situação e fazer a nossa parte para construir uma realidade melhor para esses animais”, alerta Monteiro que julga como atitude fundamental denunciar instituições ou pessoas que abusam e mal tratam animais. “E, por mais que cachorros de raça sejam lindos, priorize a adoção. Não faltam companheiros dóceis, amorosos e cheios de energia esperando por um lar. Eles são tão fiéis e amigos quanto qualquer raça com ou sem pedigree”, completa.

O aplicativo Au.dote, da DogLikers, reúne vários cães sem um lar a fim de promover a adoção consciente. Gratuito e disponível para iOS e Android, a ideia do aplicativo é unir ONG’s e instituições que oferecem animais para adoção com interessados ao alcance de um clique.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Sobre a CriavetConheça um pouco sobre nós

Inaugurada em 1996 e sob a direção do Dr. Anderson D. Rossi desde 2001, a Criavet Pet Center têm como propósito criar um espaço diferenciado, para o atendimento dos Pets proporcionando a satisfação e fidelização de nossos clientes.

Nossa empresa está localizada na  Rua Coronel Dulcídio, 2022 Jardim Carvalho, Ponta Grossa/ PR e destaca-se pela qualidade nos serviços prestados e bom atendimento, preocupando-se com o bem-estar animal.

 

Veja mais !!!

Curiosidades

Visitantes ON-LINE

Temos 45 visitantes e Nenhum membro online

Agendamento

ContatoNosso endereço e telefones

  Rua Coronel Dulcidio, 2022
      Ponta Grossa/ Jard. Carvalho - PR

  www.criavet.com.br

  criavet@criavet.com.br

  +55 42 3223-4040

  +55 42 99909-9920

 +55 42 99106-1355 

 www.facebook.com/CriavetPetCenter

JoomShaper